Marca do Grupo Famiglia Valduga conquista mais um reconhecimento. Desta vez, no Brussels Beer Challenge, que ocorreu na Bélgica, país berço do estilo Witbier.
Foto: Cerveja Leopoldina Witbier (Divulgação)
A Leopoldina Witbier, elaborada pela BrewineLeopoldina, marca do Grupo Famiglia Valduga, foi reconhecida na Brussels Beer Challenge, uma das mais importantes competições cervejeiras do mundo. A edição de 2023 ocorreu entre os dias 29 e 31 de outubro em Turnhout, na Bélgica, e contou com a participação de 90 jurados responsáveis poravaliar mais de 1.800 cervejas de 37 países diferentes.
Premiada com a Medalha de Prata no país berço do próprio estilo Witbier, a Leopoldina Witbier reforça o compromisso da marca brasileira com a qualidade de seus rótulos. Esta cerveja é elaborada com uma seleção especial de maltes de trigo. Sua singularidade se revela nos toques adocicados e cítricos, provenientes da casca de limão siciliano e semente de coentro.
A Brussels Beer Challenge destaca-se como um dos concursos internacionais mais relevantes no segmento, proporcionando aos cervejeiros de todo o mundo a oportunidade de competir com as melhores cervejas belgas. Anualmente, reúne uma equipe de jurados altamente qualificados de diversas partes do globo para reconhecer e premiar a excelência das cervejas participantes.
“Estamos muito felizes em conquistar a terceira grande premiação consecutiva da Witbier em 2023! É um reconhecimento muito importante para nós, pois mostra o quanto estamos no caminho certo em impulsionar a união dos mundos da cerveja e do vinho, sempre priorizando matéria-prima selecionada em um excelente método de preparo”, comenta Eduardo Valduga, diretor da Brewine Leopoldina.
A conquista desta medalha se soma a outros títulos, incluindo o de “Melhor Witbier do Brasil”, também “country winner”, no World Beer Awards (WBA), concurso que premia as melhores cervejas e cervejarias ao redor do mundo.
Sobre a Brewine Leopoldina
A Brewine Leopoldina nasce da paixão pelo mundo cervejeiro somada à tradição vitivinícola
com o propósito de produzir cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida. As bebidas são elaboradas com a seleção dos melhores maltes, lúpulos e leveduras importados da Europa, aliando tecnologia e qualidade que garantem o alto padrão dos produtos. A marca faz parte do grupo Famiglia Valduga, um dos mais tradicionais produtores de vinhos e espumantes do Brasil.
Sobre o Grupo Famiglia Valduga
Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.
Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa.
Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas artesanais, transformando-as em experiências especiais, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.
A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.
Comments